Jovem é presa suspeita de furtar cartão do tio idoso e gastar mais de R$ 100 mil, em Luziânia
Suspeita foi presa e diversos itens apreendidos, entre eles, arma de fogo e munições
Uma jovem de 24 anos foi presa na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, suspeita de furtar o cartão do próprio tio, um idoso de 85 anos, e gastar mais de R$100 mil. Segundo a Polícia Civil, a suspeita sacava, transferia e realizava compras com o dinheiro do idoso ao longo dos últimos meses.
A Polícia Civil conseguiu localizar a suspeita após uma ocorrência registrada na sede das Delegacias Especializadas de Luziânia. De acordo com os policiais, os desvios já ocorriam há algum tempo, mas só foram descobertos recentemente.
Ao encontrarem a jovem em sua residência, que segundo a polícia, era cedida pelo tio da vítima das transferências, juntamente com diversos móveis, eletrodomésticos e até mesmo uma arma de fogo e munições, ficou comprovado que todos os itens foram adquiridos com o dinheiro desviado do idoso.
A suspeita foi conduzida à Delegacia da Mulher, onde foi decretada a prisão preventiva por estelionato qualificado, por conta da condição de idoso da vítima. A pena por esse crime pode chegar até 10 anos de prisão. As investigações continuam para apurar outras possíveis vítimas.
Alô Valparaíso /