Libertadores 2023: veja os classificados para as oitavas de final e os eliminados
A fase de grupos terminou nesta quarta-feira e definiu os 16 times que seguem na disputa pelo título continental. Corinthians ficou fora do mata-mata
A Copa Libertadores da América 2023 já tem os seus 16 classificados para as oitavas de final. A fase de grupos terminou nesta quarta-feira (28) com a definição dos últimos confrontos e dos potes para o sorteio dos duelos do mata-mata, que será realizado na próxima sexta-feira (30), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Entre os brasileiros, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG garantiram a vaga nas oitavas. O Corinthians foi o único eliminado, ficando em terceiro lugar no grupo E, atrás de Argentinos Juniors e Independiente del Valle. O time paulista vai disputar a Copa Sul-Americana como prêmio de consolação.
Veja a lista de clubes classificados para as oitavas da Libertadores
🇦🇷 Racing (1º do grupo A)
🇧🇷 Flamengo (2º do grupo A)
🇧🇷 Internacional (1º do grupo B)
🇺🇾 Nacional (2º do grupo B)
🇧🇷 Palmeiras (1º do grupo C)
🇧🇴 Bolívar (2º do grupo C)
🇧🇷 Fluminense (1º do grupo D)
🇦🇷 River Plate (2º do grupo D)
🇪🇨 Independiente del Valle (1º do grupo E)
🇦🇷 Argentinos Juniors (2º do grupo E)
🇦🇷 Boca Juniors (1º do grupo F)
🇨🇴 Deportivo Pereira (2º do grupo F)
🇧🇷 Athletico-PR (1º do grupo G)
🇧🇷 Atlético-MG (2º do grupo G)
🇵🇾 Olimpia (1º do grupo H)
🇨🇴 Atlético Nacional (2º do grupo H)
O sorteio das oitavas de final que acontece na próxima quarta-feira (5), na sede da Conmebol, vai definir os confrontos e o chaveamento até a final. Os times serão divididos em dois potes: um com os primeiros colocados de cada grupo e outro com os segundos colocados. Os primeiros colocados terão a vantagem de decidir em casa os jogos de volta.
Os jogos de ida das oitavas de final ocorrerão entre os dias 1 e 3 de agosto, e os da volta, entre 8 e 10 de agosto. A final da Libertadores será disputada em partida única, em 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Alô Valparaíso/* Com as informações da CNN/Foto: Divulgação/Conmebol