Lula afirma que economia brasileira não vai quebrar durante seu mandato
Em meio ao corte de gastos, chefe do Executivo destaca responsabilidade com o país
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou, nesta sexta-feira (5), que a economia brasileira não irá quebrar durante seu mandato à frente do Palácio do Planalto. Em uma coletiva de imprensa, Lula ressaltou a importância de cuidar do país e garantir sua estabilidade financeira.
“São 213 milhões de filhos que nós temos que cuidar. Só vai dar certo se a economia estiver arrumada. Se a gente fizer como aquela pessoa que joga dinheiro fora pelo cartão de crédito, a economia vai quebrar. E no meu governo não vai quebrar, porque nós temos responsabilidade de cuidar desse país”, afirmou o presidente.
Diante desse cenário, o governo federal está realizando cortes de gastos e revisões nas contas públicas. Recentemente, foi determinado o cumprimento à risca do arcabouço fiscal, resultando em um corte de R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias para atingir a meta de déficit zero em 2024.
Esse montante foi resultado de um minucioso processo de avaliação dos programas sociais e orçamentos dos ministérios. Embora o corte seja previsto para o próximo ano, não está descartada a possibilidade de antecipação de parte do contingenciamento para 2024.
Alô Valparaíso/* Com as informações d