Luto: jornalismo esportivo perde Silvio Luiz, Antero e Apolinho
Da noite de quarta-feira (15/5) para quinta (16/5), três referências da cobertura jornalística esportiva faleceram
O jornalismo esportivo brasileiro está de luto após a perda de três de suas maiores referências em menos de 24 horas. Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho, faleceu aos 87 anos durante uma partida da Libertadores. Sua voz marcante e sua trajetória de sucesso, que começou na Rádio Guanabara em 1962, deixaram um legado inestimável para o rádio e a televisão do Rio de Janeiro.
Antero Grecco, outro gigante da comunicação esportiva, nos deixou na manhã desta quinta-feira, aos 69 anos, após uma batalha contra um câncer na cabeça. Com uma carreira que se iniciou no jornal O Estado de São Paulo e culminou com um trabalho memorável na ESPN, Grecco era um jornalista respeitado e querido por colegas e fãs.
Silvio Luis, aos 89 anos, também partiu, deixando para trás uma carreira brilhante como locutor esportivo. Conhecido por seus bordões inconfundíveis, Silvio foi uma das vozes mais emblemáticas da cobertura esportiva no país. Seu retorno às transmissões em 2022, para a Record, foi celebrado por fãs e admiradores do esporte.
Várias personalidades do esporte lamentaram nas redes sociais a morte desses ícones. O Ministério do Esporte emitiu uma Nota de Pesar, leia a nota na íntegra:
O Ministério do Esporte lamenta profundamente o falecimento de três grandes jornalistas esportivos brasileiros. Na noite de quarta-feira (15/05), morreu o radialista, repórter e comentarista Washington Carlos Nunes Rodrigues, aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Conhecido como Apolinho, Washington foi um dos principais comunicadores esportivos do Brasil, tendo feito história no rádio. Carioca e torcedor do Flamengo, ele chegou a ser treinador do seu time do coração em 1995.
Na manhã desta quinta-feira (16/05), faleceu Antero Greco, aos 69 anos. Paulista, Antero marcou época na televisão e também teve carreira brilhante na imprensa escrita, sempre demonstrando sua paixão pelo esporte e pelo futebol.
Também nesta quinta, morreu o narrador Silvio Luiz. Um dos narradores de futebol mais famosos do país, o paulista Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa tinha 89 anos. Além de locutor, foi árbitro de futebol e até ator, tendo atuado em novelas.
Neste momento de tristeza, reverenciamos o legado de Washington, Antero e Silvio para o esporte brasileiro e desejamos conforto aos amigos, familiares e fãs.
Alô Valparaíso/* Com as informações do Ministério do Esporte/ Foto: