Mãe não sabia que estava grávida, dá à luz gêmeas e uma delas nasce em vaso sanitário
Caso aconteceu em Inhumas, na quinta (6)
Um caso inusitado aconteceu no último dia 6 de julho, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. Uma mulher que não sabia que estava grávida deu à luz gêmeas em sua própria casa, e uma delas nasceu dentro do vaso sanitário, sem que a mãe percebesse. O pai das crianças, Roberto Carlos da Silva, foi quem presenciou essa surpreendente situação.
A pequena Vivian foi a primeira a nascer, dentro do banheiro. Quando a mãe saiu do vaso sanitário, porém, percebeu que havia outra criança ali. O capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo, explicou que a mãe ficou surpresa com a descoberta.
O caso ocorreu no Setor Pedrinhas e logo após o nascimento, Érika Santos, mãe das meninas, e as filhas foram levadas ao hospital. Roberto Carlos informou que Érika e Vivian estão internadas na Maternidade Nascer Cidadão e passam bem, enquanto Vitória encontra-se na UTI da Maternidade e Hospital São Judas Tadeu para ganhar peso.
Segundo Roberto Carlos, o nascimento das filhas foi uma surpresa, pois não sabiam da gravidez. Érika estava menstruando normalmente, tomando anticoncepcional e não perceberam nenhuma mudança em seu corpo. Durante o trabalho de parto, ela estava sozinha com o filho mais velho do casal, de 5 anos.
Os bombeiros foram acionados e chegaram após os servidores da Prefeitura de Inhumas terem realizado os primeiros cuidados com a recém-nascida. Ao sair do vaso sanitário, constataram que a outra menina já havia nascido, porém não estava respirando. Os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação e a bebê começou a chorar.
Mesmo com a surpresa, Roberto Carlos expressou sua felicidade com o nascimento das filhas. Como não tinham conhecimento da gravidez, o casal não tinha nada preparado para receber as gêmeas. Entretanto, eles têm recebido muitas doações e ajuda desde que as meninas nasceram.
“Agradecemos a Deus pelas doações de roupinhas, carrinhos e tudo mais”, ressaltou Roberto Carlos.
A mãe e as gêmeas seguem em observação, recebendo os cuidados médicos necessários para garantir sua saúde e bem-estar. A história dessa família surpreendente serve como exemplo de como a vida pode nos surpreender, mesmo nos momentos mais inesperados.
Alô Valparaíso/* Com as informações do g1/Foto: Arquivo pessoal/Roberto Carlos da Silva