Mães de Goiás: Mais de 650 novos cartões são entregues em Valparaíso de Goiás
Programa visa garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio do Governo do Estado de Goiás, promoveu nesta quarta-feira (21) a entrega de cartões do Programa Mães de Goiás, na Escola Municipal do Jardim Céu Azul. Nesta etapa, foram contempladas mais de 650 mães de família inscritas no programa, que visa garantir segurança alimentar, fomentar renda, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas.
Na solenidade, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, destacou a importância da união entre os governos estadual e municipal.
“É uma alegria estar aqui, o nosso Governo tem dado assistência para todos vocês e esse programa foi criado para ajudar quem realmente precisa. Esta é a sexta entrega em nosso município. Isso foi graças a essa parceria do Governo Municipal e do Estado de Goiás, que trabalha sempre em prol da população. Isso se chama responsabilidade e respeito. Cuidem bem de seus filhos, de sua família e façam bom uso desse cartão”, discursou.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Zé Antônio comentou a importância dessa nova fase do programa no município.
“O Programa ‘Mães de Goiás’ veio numa hora muito importante, tendo em vista que muitas mães não têm como sustentar os seus filhos. Quero agradecer também ao Governo do Estado e aos nossos servidores que se empenham diariamente para trazer dignidade a essas famílias”, disse.
A dona de casa Clomar Barbosa chegou à escola às 5h e foi uma das primeiras mães a receber o benefício.
“Estou aqui recebendo o cartão do programa “Mães de Goiás” e para mim vai ser ótimo. Tenho dois filhos pequenos e o benefício veio em ótima hora. Vou poder comprar gás, fralda, leite, alimentos e o necessário para meus filhos. Agradeço a todos por isso”, relatou. 9/9
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás/ Foto: Divulgação