Morre aos 68 anos a atriz Elizangela, que brilhou na TV brasileira
A artista teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela tinha uma longa carreira na televisão brasileira, com destaque para novelas e programas humorísticos.
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro faleceu nesta sexta-feira (3/11), aos 68 anos de idade. Ela foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR). Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, os profissionais de saúde tentaram reanimá-la, mas não conseguiram.
Esta foi a segunda vez que a atriz precisou de atendimento médico no município. A primeira foi quando ela apresentou sintomas graves de problemas respiratórios.
Elizangela nasceu em 1954 no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira como atriz aos 7 anos, em programas de TV ao vivo. Ela participou de diversas novelas, programas de variedades e teleteatros, tornando-se uma das atrizes mais queridas e respeitadas da televisão brasileira.
Além de atuar, Elizangela também cantava e lançou um sucesso musical em 1979. Ela se destacou por sua versatilidade e talento, atuando em diferentes gêneros e emissoras. Seu último trabalho foi em “A Dona do Pedaço” (2019), de Walcyr Carrasco, onde fez uma participação especial.
Alô Valparaíso/* Com as informações do Terra/Foto: Reprodução-TV Globo