Motorista José Leandro Fontoura é encontrado após sequestro
Em áudio enviado à família, motorista Leandro comemorou que está voltando para casa após sequestro. Ele foi encontrado em Tocantins
Após ficar desaparecido por mais de 24 horas, o motorista José Leandro Fontoura foi encontrado pela polícia na noite da última sexta-feira (26/5) próximo a Gurupi, no Tocantins. O homem havia sido sequestrado enquanto transportava uma carga de feijão a granel em sua carreta.
Leandro contou à polícia que havia parado no Posto Marajó, às margens da BR-153, na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), para descansar e, quando retomou a viagem, percebeu que as luzes da iluminação da carreta não estavam funcionando. Neste momento, ele foi abordado por dois homens armados que o sequestraram.
Os criminosos obrigaram o motorista a ficar de bruços na cabine da carreta com uma arma apontada para sua cabeça enquanto procuravam o rastreador do veículo. Como não encontraram, entraram em contato com um terceiro comparsa que os levou a uma segunda carreta.
Leandro contou aos policiais que foi dopado na segunda carreta e acordou próximo a uma estrada em Gurupi, de onde pediu ajuda a alguns pedestres. Ele enviou um áudio à sua família, informando que havia escapado e iria voltar para casa.
A carreta foi encontrada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no dia anterior, às margens da BR-020, próximo ao Condomínio Nova Colina, nas proximidades de Sobradinho.
Leandro mora com a esposa Tayris há oito anos e tem dois filhos, um de quatro e outro de um ano. Ele costumava dar notícias a Tayris sobre sua viagem e a última mensagem foi trocada às 6h do dia em que desapareceu.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais e ainda não há informações sobre os suspeitos do sequestro.
Alô Valparaíso