Motoristas de app organizam paralisação em todo o Brasil nesta segunda
Categoria reclama de repasses, falta de segurança e qualidades dos serviços das principais empresas de transporte por aplicativo no Brasil
Motoristas de app organizam paralisação em todo o Brasil nesta segunda
Motoristas de aplicativos em todo o Brasil, realizam uma paralisação nesta segunda-feira (15), em resposta aos baixos valores pagos pelas empresas pelo serviço prestado. A greve, convocada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) e pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), espera contar com adesão de 70% dos motoristas ativos no país, que atualmente ultrapassam a marca de 2 milhões.
Os manifestantes pedem um aumento na tarifa mínima, que atualmente é de R$ 5,50 por corrida, para R$ 10,00. Além disso, há reclamações sobre a falta de qualidade e segurança oferecida pelos aplicativos, levando motoristas a deixarem a plataforma. Em Goiânia, cidade com uma das tarifas mais baixas do país, os motoristas afirmam que os custos estão subindo e o ganho deles continua diminuindo.
Lucas Rafael Dias Rosa, organizador da manifestação em Goiânia, esteve presente no evento de lançamento de produtos da Uber em São Paulo e conversou com pessoas da plataforma, pedindo aumento nos ganhos dos motoristas. Segundo ele, a resposta não foi satisfatória e, além disso, o serviço está perdendo qualidade, o que não se sustentará por muito tempo.
Até a publicação deste artigo, as empresas inDriver, Uber e 99 não se manifestaram oficialmente sobre a greve convocada pelos motoristas.
Alô Valparaíso