Mulher é suspeita de envenenar filha de 4 anos em Valparaíso de Goiás
A mulher, que tem histórico de surtos, chegou a enviar um áudio para a avó da criança dizendo que a mataria
A Polícia Civil de Goiás está investigando um possível caso de envenenamento por medicamentos envolvendo uma mulher de 25 anos e a própria filha, de apenas 4 anos, em Valparaíso de Goiás. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria tentado matar a criança após ficar irritada com o fim do relacionamento com o pai da garota.
A mulher, que tem histórico de surtos psicóticos, teria dado comprimidos para dormir para a filha e ingerido também vários deles, supostamente para tentar tirar a própria vida. Felizmente, a criança passa bem.
O caso ocorreu na noite de terça-feira (20). A Polícia Militar foi acionada na madrugada de quarta-feira (21) por uma enfermeira do Cais de Valparaíso, após a menina ser levada à unidade de saúde passando mal por causa dos comprimidos.
Os funcionários do Cais entraram em contato com a avó, que revelou que a mãe da criança havia ligado e dito que estava em um matagal com a menina e que a mataria. Em um áudio gravado, a mulher determinou um prazo para que o pai da menina as encontrasse com vida.
A avó conseguiu ir até o local indicado e encontrou a neta. A mulher suspeita foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó, depois de também tentar tirar a própria vida. A mulher foi transferida para o Hospital Municipal de Valparaíso e permanece internada.
A investigação é realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), que já requisitou perícias para estabelecer a materialidade delitiva de possíveis crimes cometidos bem como qual foi a real motivação. Por se tratar de violência doméstica contra criança, a investigação tramita em sigilo e será concluída e remetida à Justiça em breve.
Alô Valparaíso