Na BR-060, PRF apreende mais de 1000 munições, no Recanto das Emas
A carga estava em ônibus interestadual que seguia para a Bahia. Veículo foi abordado em fiscalização de combate ao crime
Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições de arma de fogo na noite de sexta-feira (1), na BR 060, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Goiânia/GO – Santa Maria da Vitória/BA e encontraram duas caixas sem nota fiscal no compartimento de cargas.
Dentro das caixas, havia 1.300 munições de diversos calibres, 200 estojos, 10 frascos de pólvora e 20 mil espoletas. Segundo a PRF, o material é usado para recarga de munições e pode ser utilizado em armas de fogo de diferentes tipos. A carga não tinha nenhum documento que comprovasse a origem ou o destino.
O motorista do ônibus informou que não sabia quem era o responsável pelas caixas e que elas foram embarcadas em Goiânia. A PRF encaminhou as munições e os demais objetos para a 27ª Delegacia de Polícia Civil, no Recanto das Emas, onde será investigada a procedência e a finalidade da carga ilegal.
Alô Valparaíso/* Com as informações da PRF/Foto: Comunicação Social da PRF/ Divulgação