‘Não podemos ter ninguém intocável no Brasil’, diz oposição sobre pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Suposto envolvimento do ministro do STF com o escândalo do Banco Master motivou articulação
A oposição diz articular o impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em razão de denúncias por um suposto envolvimento no caso do Banco Master. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), em Brasília, o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) afirmou que “não podemos ter ninguém intocável no Brasil”.
“Deputados e senadores não são intocáveis, responderam a procedimentos, e por que é que ministros do STF são intocáveis? Precisam ser investigados com todo o direito de defesa, mas é preciso investigar”, disse.
Antes, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder oposicionista, falou que ainda que o bloco não possua maioria absoluta no Senado, acredita que, “com a união e pressão do povo brasileiro”, é possível alcançar o número. O pedido possui 41 assinaturas até o momento.
Ele estabeleceu um objetivo para o que descreveu como um “momento difícil da nossa República”: “A nossa meta como liderança da oposição é ultrapassar o maior número já existente na história da República Federativa do Brasil, que é mais de 150 deputados federais e mais de 40 senadores”.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Foto: Antônio Augusto/Secom-TSE


