Nestlé adquire Kopenhagen e Brasil Cacau por R$ 4,5 bilhões
A Cacau Show também estava na disputa e já havia garantido financiamento para a fusão e aquisição
A gigante Nestlé acertou a aquisição da marca de chocolates Kopenhagen, em conjunto com a marca Brasil Cacau, em uma transação avaliada em R$ 4,5 bilhões, somando ações e dívida. Segundo informações do Brazil Journal, os processos confidenciais no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foram iniciados em agosto de 2022 e aprovados no início de junho deste ano.
Desde o início do processo de venda da Kopenhagen, a Nestlé vinha sendo apontada como uma das principais interessadas no negócio, que envolve indústria e rede de franquias. A Advent, que detém o controle do grupo desde 2020, não estava disposta a separar as operações, o que limitou o número de potenciais compradores. A Nestlé, porém, demonstrou interesse no ativo premium que a marca representa.
A Cacau Show, do empresário Alexandre Costa, também estava na disputa e já havia garantido financiamento para a fusão e aquisição, de acordo com fontes. A Kopenhagen contou com assessoria da Goldman Sachs, enquanto a Nestlé foi assessorada pelo USB e a Cacau Show pelo BTG Pactual.
Alô Valparaíso/* Com as informações do Administradores/Foto: Divulgação Kopenhagen