Palmeiras reage no Allianz de novo, supera Santos e conquista o tri do Paulistão
Time alviverde se torna tricampeão consecutivo pela primeira vez desde 1934 e Abel Ferreira empata com Oswaldo Brandão como maiores campeões da história do clube
O Palmeiras superou o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo (3), no Allianz Parque, e conquistou o tricampeonato paulista. A vitória reverteu a derrota por 1 a 0 sofrida na Vila Belmiro no jogo de ida e garantiu o 26º título estadual da história do Verdão.
O time alviverde não era tricampeão consecutivo do Estadual desde que venceu as edições de 1932, 1933 e 1934. Foi o décimo título conquistado por Abel Ferreira no Palmeiras, mesma quantidade alcançada por Oswaldo Brandão. Agora, os dois treinadores estão empatados como os maiores campeões da história do clube.
Homenagem a Abel Ferreira
A torcida palmeirense aproveitou o pré-jogo para expressar toda sua gratidão a Abel Ferreira. Poucos instantes antes do início da partida, as arquibancadas foram tomadas por um mosaico que exibia o emblema de Portugal.
O jogo
A escalação escolhida pelo técnico palmeirense trouxe a presença de Lázaro como fator surpresa no setor ofensivo. Caindo pela esquerda, lado mais explorado pelo time da casa, o atacante deu sustentação às investidas de Piquerez, responsável por criar boas oportunidades pontuais, como uma finalização de Mayke tirada em cima da linha, com a cabeça, pelo zagueiro santista Gil.
Conforme o esperado, o Santos deixou a bola nos pés do rival. Fora o chute de Mayke, contudo, não sofreu tanto, pois conseguiu neutralizar Raphael Veiga, sempre preso entre os marcadores. Quando conseguiu encaixar o contra-ataque, o time de Carille foi incisivo o suficiente para levar risco aos adversários. Na melhor oportunidade da primeira metade da etapa inicial, Diego Pituca forçou uma excelente defesa de Weverton.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro e logo conseguiu abrir o placar. Aos 9 minutos, Raphael Veiga cobrou falta com perfeição e acertou o canto esquerdo do gol de João Paulo.
O gol deu mais tranquilidade ao Verdão, que passou a controlar a posse de bola e administrar o resultado. O Santos ainda tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances claras de gol.
Aos 38 minutos, o Palmeiras sacramentou a vitória com um golaço de Aníbal Moreno. O volante recebeu passe de Zé Rafael dentro da área e bateu de primeira para marcar um golaço.
Ficha Técnica
PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Lázaro (Luís Guilherme); Flaco López (Rony) e Endrick (Marcos Rocha). Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS – João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Joaquim, Gil e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Wesley) e Giuliano; Otero (Pedrinho), Morelos (Julio Furchs) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
GOLS – Raphael Veiga, aos 32 minutos do primeiro tempo. Anibal Moreno, aos 20 minutos do segundo tempo
Veja Mais
Alô Valparaíso/* Com as informações do MSN