Pequi de graça? Saiba como famílias goianas podem ganhar fruto
Para receber, é preciso ter cadastro no Banco de Alimentos da OVG. Safra começa a ser colhida em outubro de 2024.
A Emater Goiás, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está realizando a doação de parte da safra de pequi cultivada nos campos experimentais da instituição para famílias em situação de vulnerabilidade social do estado. A colheita da safra 2024 está prevista para ocorrer entre outubro deste ano e janeiro de 2025, com a distribuição sendo feita aos beneficiados dentro desse período.
No ano passado, a Emater conseguiu colher 10 toneladas de pequi, das quais 7,5 toneladas foram doadas à OVG. A iniciativa tem como objetivo proporcionar acesso a alimentos saudáveis e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas.
Para receber o pequi, as famílias interessadas devem fazer parte do programa do Banco de Alimentos da OVG. O cadastro pode ser realizado na Gerência do Banco de Alimentos, localizada na Ceasa, em Goiânia. O atendimento é realizado de segunda a sábado, em horários específicos, disponíveis abaixo.
É importante ressaltar que podem participar do programa famílias em que pelo menos uma pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Instituições também podem receber os alimentos, desde que apresentem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) no momento da inscrição.
Documentos necessários para a inscrição incluem a folha resumo do CadÚnico ou cópia de documento de identificação, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.
Saiba onde se cadastrar para o Banco de Alimentos da OVG:
Gerência do Banco de Alimentos
Alameda dos Ciprestes – Res. Barravento, Goiânia (Acesso ao Ceasa)
(62) 3206-5881 / (62) 98223-0703 (Whatsapp)
Alô Valparaíso/* Com as informações do g1/Foto: Secom-GO