Piloto de paramotor é resgatado após pouso forçado em Sobradinho
O homem de 43 anos fez um pouso forçado próximo a Torre Digital, em Sobradinho
Um piloto de paramotor precisou realizar um pouso forçado próximo à Torre Digital e a um campo de futebol, em Sobradinho, no final da tarde deste domingo (21/5). Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) após realizar o pedido de ajuda por meio do telefone 193.
O homem de 43 anos conseguiu explicar aos militares a localização exata em que se encontrava. De acordo com o piloto, o equipamento que estava usando apresentou uma falha de funcionamento durante o voo e por isso ele precisou realizar o pouso.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o homem no chão com uma possível fratura do fêmur esquerdo e lesão no tornozelo direito. Ele foi encaminhado consciente, orientado e estável para o Hospital Santa Helena após ser atendido no protocolo de trauma.
Uma mulher ficou responsável pelo equipamento do piloto após o socorro. Ao todo, foram empenhadas duas viaturas e oito bombeiros militares para atender ao chamado.
O paramotor é um equipamento que utiliza uma hélice para fazer o voo ocorrer. O piloto se apoia em uma cadeira suspensa com o uso de um cinto de segurança e é preciso ter autorização prévia para realizar a atividade em áreas urbanas, como determina a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Alô Valparaíso