PM apreende 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Motorista, que já possui passagens pelo crime de contrabando, informou que levaria cigarro contrabandeado até a cidade de Trindade. Condutor, veículo e carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Goiânia
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou diversas ações de combate à criminalidade no estado, durante o feriado prolongado de Corpus Christi.
Em uma delas, na tarde de sábado (10), a PM, numa operação coordenada com o Comando de Operações de Divisas (COD), a Agência Central de Inteligência (PM2) e a CPE de Aparecida de Goiânia, apreendeu 300 mil maços de cigarros contrabandeados.
A operação visava a localizar um veículo suspeito que estaria transportando carga ilícita na região oeste do estado e teria, como destino final, a região metropolitana de Goiânia.
As equipes do COD e CPE realizaram bloqueios e patrulhamentos em diversas rodovias e estradas vicinais, conseguindo localizar e abordar um caminhão que trafegava em situação de suspeição.
Cigarro contrabandeados
Durante a busca veicular, constatou-se que a carroceria estava carregada com aproximadamente 600 caixas que continham 300 mil maços de cigarros contrabandeados, oriundos do Paraguai.
O motorista, que já possui passagens pelo crime de contrabando, informou que levaria o cigarro contrabandeado até a cidade de Trindade. O condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Goiânia. Houve um prejuízo ao crime estimado em R$ 2,5 milhões.
Alô Valparaíso