PM de Goiás flagra plantação com mais de 3 mil pés de maconha
Equipes cercaram a área e cinco envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Iaciara, onde estão à disposição do Poder Judiciário
A Polícia Militar de Goiás, por meio das equipes do 24º Batalhão, localizaram uma plantação com mais de 3 mil pés de maconha e prenderam cinco pessoas em uma propriedade rural nos municípios de Nova Roma e Flores de Goiás, na região Norte do estado. O flagrante foi no domingo (1°/10).
De acordo com os militares, a ação ocorreu após uma denúncia sobre uma possível plantação de maconha em uma área fechada e de difícil acesso da região. Após duas horas de procura, os militares encontraram o local de cultivo de cannabis sativa transgênica.
Plantação de maconha
As equipes cercaram a área e cinco envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Iaciara, onde estão à disposição do Poder Judiciário.
“Foram encontrados mais de 3 mil pés de maconha prontos para colheita. No local, também foram encontrados seis pessoas, sendo cinco detidas e uma encontra-se foragida. Equipes seguem empenhadas para localizar a sexta suspeita”, explicou o tenente coronel Lopes.
A Polícia Científica de Goiás – por meio do Posto de Atendimento da Polícia Científica do Estado de Goiás – (12ªCRPTC/PA- Posse) – foi acionado e realizou um exame pericial no local.
Alô Valparaíso/* Com as informações da SSP-GO/Foto: Divulgação/PM e Polícia Científica