Polícia Civil investiga vandalismo e furtos no Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Marluce Correia Lopes” em Valparaíso
Crime aconteceu durante o carnaval
A Polícia Civil de Valparaíso de Goiás iniciou uma investigação no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Marluce Correia Lopes, alvo de vandalismo e furtos na última quinta-feira (23). Segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, foram danificadas salas e furtaram panela de pressão e uma fritadeira elétrica. As portas foram quebradas e os armários foram arrebentados. Além disso, computadores foram quebrados.
Após conhecimento da Delegada Titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Samia Noleto, uma equipe esteve no local, onde foram evidenciados elementos que poderiam ser periciados de forma a identificar o suspeito.
Por conseguinte, foram acionados peritos criminais e papiloscopistas para a coleta dos respectivos materiais. Moradores também foram oficiados sobre a entrega das imagens que pudessem contribuir com a investigação, uma vez que foram identificadas câmeras de vigilância utilizadas pelos vizinhos nas intermediações da escola.
A diretora da escola, Gilvânia Mendes, e o secretário foram ouvidos na delegacia, enquanto as demais forças de segurança se uniram para realizar um auxílio recíproco de informações e preservação dos vestígios.
“As evidências levantadas já foram encaminhadas para Goiânia, com a finalidade de realização de confronto com as redes de dados cadastrais. A investigação continua, mas as provas imediatas foram eficazmente colhidas para fins de futura qualificação e indiciamento dos autores”, esclareceu a Delegada, Samia Noleto.
Alô Valparaíso/* Com as informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil e da Secom-PMVG/Foto: