Polícia Militar de Goiás apreende milhões em barras de ouro e atua no combate ao tráfico, roubo e contrabando
Nas principais ocorrências das últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás apreendeu pasta base de cocaína, barras de ouro e cigarros contrabandeados
A Polícia Militar de Goiás efetuou 39 prisões, em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 14 foragidos da justiça, apreendidas sete armas de fogo e 85 munições, de diferentes calibres. Os militares encontraram pasta base de cocaína, prenderam suspeitos de roubo e tentativa de homicídio e ainda atuaram no combate ao contrabando, apreendendo cargas de cigarros. Nas rodovias, um motorista foi preso com 06 barras de ouro avaliadas em R$ 1,9 milhão. E na zona rural, militares desmantelaram garimpo ilegal. Veja as principais ocorrências.
Barras de Ouro apreendidas
Durante bloqueio de rotina na GO-070, policiais do Comando de Operações de Divisas abordaram uma caminhonete. Na entrevista policial, o motorista abordado demonstrou nervosismo. Ao proceder a busca veicular, de forma minuciosa, os militares encontraram na peça de engate uma grande quantidade de ouro, em tabletes. Foram apreendidas 06 barras de ouro, pesando aproximadamente 5,6 kg e duas pepitas de ouro. O condutor do carro, o veículo e ouro foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal, em Goiânia, para as providências cabíveis. O prejuízo estimado para o crime é de R$ 1,9 milhão (um milhão e novecentos mil reais).
Combate ao tráfico de drogas
Durante patrulhamento pela GO-070, no setor Triunfo, em Trindade, equipe da 48ª CIPM avistou veículo em alta velocidade e deu sinal de parada. O motorista empreendeu fuga, mas foi abordado quilômetros à frente. Na busca veicular, a equipe percebeu que o assoalho do veículo está desnivelado. Ao puxar o forro, foi encontrado um fundo falso onde estavam escondidos 10 kg de pasta base de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante e o veículo apreendido. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
Garimpo ilegal desmantelado
Em Israelândia, policiais do Batalhão Ambiental da PMGO receberam denúncias sobre a existência de várias balsas de garimpo ilegal, ao longo do Rio Claro. As equipes de Policiamento Náutico iniciaram o patrulhamento e, após horas de trabalho, conseguiram localizar duas balsas que realizavam extração de ouro, em pleno funcionamento. Os garimpeiros, ao avistarem as equipes, fugiram pela mata. Após revistar as embarcações, foram apreendidos objetos usados na prática criminosa, como: bateias, trajes de mergulho, peneiras e tapetes para lavagem do minério. Para impedir que o crime continuasse ocorrendo, a PMGO providenciou a inutilização/destruição das balsas. O caso vai ser investigado, no sentido de descobrir os responsáveis pelo garimpo ilegal.
Combate ao Contrabando
Em Goiânia, policiais do 48º BPM abordaram um veículo durante patrulhamento no Setor Arco do Triunfo. Nas buscas, os militares apreenderam 2,6 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. O motorista do carro foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os cigarros, para a Polícia Federal em Goiânia, para os procedimentos legais. Já em Anápolis, policiais do 4º BPM apreenderam grande quantidade de carteiras de cigarros, durante abordagem de rotina na Vila Formosa. Nas diligências, os militares localizaram mais de 1 mil cigarros contrabandeados. Um homem foi preso em flagrante. Ele e o material apreendido foram conduzidos para a Polícia Federal.
Combate ao Roubo
Policiais do Comando de Policiamento Especializado conseguiram recuperar o carro de um motorista de aplicativo, logo após o roubo, em Anápolis. Os militares receberam denúncia via COPOM e iniciaram o patrulhamento. O veículo foi localizado com todos os pertences da vítima. O suposto autor foi preso em flagrante. Em Trindade, equipe do 22º BPM recebeu denúncia sobre roubos a transeuntes. Após troca de informações, a PMGO conseguiu localizar e prender o suspeito dos roubos. As vítimas foram contatadas e reconheceram o autor. O homem foi preso em flagrante e o veículo utilizado nos roubos foi apreendido.
Resposta a crimes contra a vida
Após ação conjunta entre o Tático Bravo, ALI do Batalhão Anhanguera e CPC2, a PMGO conseguiu prender suspeito de tentativa de Homicídio contra um idoso, ocorrida no setor Jardim América, em Goiânia. Após diligências, foi encontrada a faca utilizada no crime. O autor foi preso quando tentava fugir de Goiânia. O homem já possui longa ficha criminal e foi apresentado a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás/Foto: Polícia Militar de Goiás