Polícia Civil de Goiás procura homem suspeito de estuprar enteada e gravar crime em vídeo
Suspeito teria abusado da enteada de 13 anos em duas ocasiões, em Valparaíso de Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está à procura de Cícero de Souza Ferraz, de 38 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e filmar o crime em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal (DF). O crime teria ocorrido em fevereiro de 2024, e o suspeito, companheiro da mãe da vítima, teria praticado os abusos em duas ocasiões.
A mãe da adolescente foi quem descobriu os vídeos do estupro no celular do suspeito, enquanto ele estava internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em álcool. Após encontrar as imagens chocantes, a mãe denunciou o caso à polícia, que desde então emitiu um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que se encontra foragido.
A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, Wally Samya Nogueira, explicou que a mãe da adolescente tinha acesso ao celular do suspeito em casa, uma vez que a clínica não permitia o uso de aparelhos eletrônicos pelos internos. Com a denúncia, a polícia apreendeu o telefone e conseguiu autorização judicial para a quebra do sigilo do aparelho.
Além do crime de estupro de vulnerável, o homem também é investigado por produção de imagem envolvendo adolescente em cena de sexo. Caso seja condenado, a pena para esse tipo de crime pode variar entre 8 a 15 anos de prisão.
A PCGO solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Cícero de Souza Ferraz seja repassada através do número 197 ou do telefone da Deam. É fundamental a colaboração da população para que o suspeito seja localizado e responda pelos crimes cometidos.
Alô Valparaíso/* Com as informações do Metrópoles/ Foto: