Políticos e autoridades participam de velório do filho de Ronaldo Caiado
Ainda não há informações sobre a causa da morte de Ronaldo Caiado Filho. Entre as autoridades que estiveram no local está o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (UB)
Políticos e autoridades participam do velório do filho do governador Ronaldo Caiado (UB), Ronaldo Ramos Caiado Filho, em Goiânia. Nomes como o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) marcaram presença no cemitério Vale do Cerrado.
Ao chegar no local do velório, o prefeito de Goiânia contou que conheceu o filho de Caiado em um evento e lamentou a morte do administrador. “O sentimento é de perda. O governador Ronaldo Caiado precisa do nosso apoio”, disse.
O arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, também esteve no local com o objetivo de levar conforto à família de Ronaldo Caiado Filho. “A perda de um filho é uma coisa inexplicável, certamente só os que viveram podem dizer o que isso significa. Trazemos hoje a comunhão da Aquidiocese para que o Senhor console os familiares e os amigos do nosso irmão que se foi tão jovem”, disse o arcebispo.
Ronaldo Ramos Caiado Filho tinha 40 anos e era filho do atual governador de Goiás com a primeira esposa, Thelma Gomes. Ele morreu em uma fazenda em Nova Crixás, no norte de Goiás, no dia do aniversário da irmã, Maria Caiado. Ainda não há informações sobre a causa.
Além de diversos policiais, também estiveram presentes para se despedir do administrador o conselheiro estadual de educação Flavio de Castro, a secretária de Educação de Goiás Fátima Gavioli e diversos políticos. Entre eles, o filho do ex-governador Maguito Vilela, Daniel Vilela (MDB), os deputados federais Delegado Waldir (UB), Vitor Hugo (PL), Alexandre Baldy (PP) e Flavia Morais (PDT).
Também esteve no local o senador Vanderlan Cardoso (PSD), o presidente da Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Rafael Lara, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) e a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita de Lima.
O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade.
Caiado participou da missa das 5h45 e depois se encontrou com padres de Trindade. Depois, participou da celebração das 8h, mas saiu antes do fim. Um vídeo registrou o momento em que ele deixou a celebração às pressas.
*Da redação Alô/ Com informações de Agência Brasília