Procon notifica sete postos de combustíveis em Goianésia
Fiscalização apura se descontos concedidos pela Petrobrás nas distribuidoras têm sido repassados ao consumidor. Estabelecimentos que receberam notificação têm até cinco dias úteis para apresentar notas fiscais de entrada e cupons de venda da gasolina e do diesel
Dando continuidade à operação de fiscalização iniciada na semana passada para averiguar se os descontos concedidos pela Petrobrás nas distribuidoras têm sido repassados ao consumidor, fiscais do Procon Goiás estiveram no município de Goianésia, nesta quinta-feira (01/06)
Durante a operação, oito postos foram fiscalizados. Desses, sete foram notificados. Os estabelecimentos que receberam notificação têm até cinco dias úteis para apresentar notas fiscais de entrada e cupons de venda da gasolina e do diesel.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, o órgão está sempre atento às demandas dos goianos.
“Estamos embasados pelo Código de Defesa do Consumidor! Respeitamos o livre mercado, a livre concorrência e não vamos estipular o preço que os postos devem praticar. Mas precisamos garantir equilíbrio nas relações de consumo e que a redução anunciada pela Petrobrás nas distribuidoras também chegue ao consumidor”, garante o superintendente.
Balanço
Desde o dia 23 de maio, mais de 90 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Procon Goiás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiatuba, Novo Gama e Senador Canedo.
Denúncias podem ser feitas pelo consumidor por meio dos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda via Procon Web.
Alô Valparaíso