PROERD forma mais de 300 estudantes em Valparaíso de Goiás
Programa de resistência às drogas e à violência é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura. Segunda formatura do PROERD em 2023 lota Ginásio da Escola Municipal Céu Azul
Mais de 300 estudantes da rede municipal de ensino de Valparaíso de Goiás concluíram neste sábado, 18 de novembro, o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Goiás, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que visa orientar e conscientizar os jovens sobre os riscos do uso de drogas e a importância de uma vida saudável.
A solenidade de formatura aconteceu na Escola Municipal Céu Azul, onde os alunos receberam o certificado de conclusão do curso e fizeram o juramento de se manterem longe das drogas. O evento contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, da secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, da deputada estadual Dra. Zeli, dos policiais militares que ministraram as aulas e de outras autoridades e parceiros da educação.
O prefeito Pábio Mossoró destacou a importância do PROERD para a formação dos estudantes e elogiou o trabalho da Polícia Militar e da Secretaria de Educação. “Muito gratificante poder participar de mais uma formatura dos alunos do PROERD. Foi feliz em ver os resultados positivos nas crianças e participar deste momento tão importante da vida delas”, afirmou.
O PROERD é um programa que tem como objetivo prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre crianças e adolescentes, por meio de aulas semanais ministradas por policiais militares treinados. Durante o curso, os alunos aprendem sobre os efeitos das drogas no organismo, as consequências sociais e legais do seu consumo, as formas de resistir à pressão dos colegas e as habilidades para tomar decisões responsáveis.
O programa é desenvolvido em Valparaíso desde 2002 e já formou mais de 30 mil estudantes. A Secretaria de Educação apoia o projeto, disponibilizando as escolas para as aulas, fornecendo material didático e acompanhando o desempenho dos alunos.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Secom PMVG