Projeto social de Valparaíso mantém tradição de vitórias no Campeonato Brasiliense de Karatê
Os karatecas do município de Valparaíso alcançaram um total de 163 medalhas, conferindo a primeira posição no ranking do campeonato
Atletas do projeto social da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, em parceria com o Instituto Agostin Castejon, brilharam na Segunda Etapa do Campeonato Brasiliense de Karatê, realizado no último dia 02 de julho, no Distrito Federal. Com a participação de 500 competidores, oriundos de equipes do Entorno e do próprio Distrito Federal, o evento ocorreu no Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB).
O destaque da competição ficou por conta dos karatecas do município de Valparaíso, que alcançaram um total de 163 medalhas: 51 de ouro, 54 de prata e 58 de bronze. Com esse brilhante desempenho, a equipe manteve a primeira posição no ranking do campeonato, mostrando o comprometimento e dedicação dos atletas.
O sucesso dos atletas do projeto social é fruto de uma política de inclusão e incentivo às artes marciais desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Além do karatê, outras modalidades como Kickboxing, Taekwondo, Boxe, Judô e Jiu-Jitsu são oferecidas gratuitamente nos polos do município.
Para obter mais informações sobre as modalidades oferecidas e se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (61) 98350-6633 ou seguir as redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (@smceval). “A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte segue trabalhando para o desenvolvimento das Artes Marciais”, afirma Sérgio Ramos, Diretor de Políticas para a Juventude. Com essa iniciativa, jovens atletas têm a oportunidade de se desenvolverem esportivamente e conquistarem vitórias, além de se beneficiarem do desenvolvimento de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Secom-PMVG