Quadrilha especializada no furto de rodas de carros é presa em operação
Segundo as investigações, os furtos ocorriam, geralmente, na madrugada, em regiões da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Núcleo Bandeirante
Em uma ação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (21/5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRFV2), deflagrou a Operação Nogueira, visando desarticular um grupo criminoso especializado no furto de rodas de veículos. Ao longo da operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, resultando na prisão de sete indivíduos, incluindo três membros da mesma família.
As investigações, iniciadas em abril de 2024, apontaram que a quadrilha atuava principalmente nas regiões administrativas da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e Núcleo Bandeirante. Os furtos, geralmente ocorridos durante a madrugada, eram realizados com o uso de veículos roubados ou furtados, cujas placas eram adulteradas para despistar as autoridades.
Com base nas informações coletadas, a equipe da DRFV2 identificou os integrantes da quadrilha e os locais utilizados para esconder os produtos roubados, como endereços na Vila Cauhy, Parque Way e Riacho Fundo. A ação da PCDF impediu a continuidade dos crimes e garantiu a recuperação de diversos itens furtados, incluindo rodas, estepes, pneus e outros objetos.
Além da prisão dos autores dos furtos, a Operação Nogueira também resultou na prisão de receptadores e na apreensão de dois veículos (VW/POLO e duas motocicletas) utilizados na prática dos crimes, além de ferramentas como chave mixa e peças.
Os integrantes da quadrilha responderão pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e receptação. A PCDF destaca a importância da colaboração da população para a elucidação de crimes e a prisão de criminosos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pela internet, no site da PCDF.
Alô Valparaíso/* Com as informações d