Receita Federal apreende mais de R$ 1 milhão em emagrecedores irregulares
Agentes de fiscalização retiveram medicamentos sem comprovação legal no Aeroporto de Brasília
A Receita Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de Brasília, uma carga de medicamentos irregulares utilizados para emagrecimento avaliada em mais de R$ 1 milhão. As ações ocorreram nos dias 4 e 5 de dezembro, durante uma série de operações de fiscalização nos armazéns de cargas, reforçando o compromisso de proteção à sociedade e de combate ao comércio ilegal.
Na quinta-feira (4), servidores identificaram e apreenderam 70 unidades de medicamentos. A encomenda havia sido enviada de São Paulo com destino a Teresina (PI) e não possuía comprovação de importação regular, caracterizando tentativa de ingresso clandestino no país.
Nesta sexta-feira (5), novas operações ampliaram o alcance da fiscalização aduaneira. Foram retidos 525 frascos e 90 canetas de medicamentos, também destinados a Teresina (PI) e a Belém (PA). Além das irregularidades perante a legislação aduaneira, os produtos estavam sem a refrigeração necessária.
Os itens apreendidos representam risco à saúde quando introduzidos no país sem controle sanitário e alimentam um mercado clandestino em expansão.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Receita Federal/ Arquivo


