Rede Hemo integra campanha de doação de sangue da Globo
Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) vai participar da campanha de doação de sangue Corrente sob Pressão, da TV Globo, de 22 a 27 de abril
A Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) vai participar da campanha de doação de sangue Corrente sob Pressão, da TV Globo, de 22 a 27 de abril. A ação promove a quinta e última temporada da série “Sob Pressão”, que estreia no próximo dia 23.
A mobilização nacional vai unir as afiliadas da emissora e os hemocentros de todo o Brasil.
Em Goiás, a campanha vai ser realizada nas seguintes cidades: Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão, Porangatu, Formosa, Iporá, Quirinópolis, Ceres, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Nas cidades de Jataí, Senador Canedo, Aparecida e Anápolis, a campanha de doação de sangue vai ser feita por meio das unidades móveis da Rede Hemo.
Unidade móvel da Rede Hemo
Em Jataí, a unidade móvel ficará estacionada na Praça Tenente Diomar Menezes, de 22 a 27 de abril. Em Senador Canedo, Aparecida e Anápolis, a campanha começará no dia 23, data da estreia da nova temporada.
Nos dias 23 e 24, a unidade móvel vai ficar estacionada na Praça Criativa, em Senador Canedo; no dia 25, na Praça da Matriz, em Aparecida de Goiânia. Nos dias 26 e 27, o ônibus da Rede Hemo estará na Praça Bom Jesus, em Anápolis.
O dia 27 de abril, sábado, foi escolhido Dia D da campanha e, em Goiás, a Rede Hemo vai promover uma grande mobilização de doadores, que ajudarão a abastecer os estoques de sangue do Estado.
Além disso, foi disponibilizado um site personalizado para os doadores que quiserem agendar suas doações durante a campanha. Acesse: hemocentro.org.br/sobpressao
Quem pode doar
Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis.
Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra a influenza, o prazo é de 48 horas. Pessoas que tiveram contato com pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19 devem ficar 14 dias sem poder doar. Já para quem foi considerado caso suspeito ou confirmado, o prazo de inaptidão é de 30 dias após a remissão dos sintomas.
Confira aqui as unidades participantes.
Alô Valparaíso/* Com as informações d