Revitalização das ruas Araguaia e Minas Gerais nos bairros Ypiranga e Valparaizo I avançam em Valparaíso de Goiás
Resultado é o melhor para o mês desde início da série histórica
Valparaíso de Goiás está prestes a entregar uma obra aguardada há muito tempo pelos moradores dos bairros Ypiranga e Valparaíso I. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, está trabalhando na revitalização das ruas Araguaia e Minas Gerais, que totalizam quase 2km de extensão.
Uma das principais intervenções realizadas no local é a melhoria no sistema de captação de águas pluviais. Isso garantirá que o período chuvoso não cause mais alagamentos, proporcionando mais tranquilidade aos moradores. Além disso, a obra visa acabar com a poeira durante a estação seca e com o barro e enxurradas durante as chuvas, melhorando a condição de tráfego para motoristas e pedestres.
O projeto de revitalização também inclui o recapeamento e pavimentação asfálticos de qualidade, utilizando o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o que aumentará a durabilidade do trecho. Além disso, novas calçadas e meio-fio serão construídos, proporcionando maior conforto e segurança aos pedestres.
Essa obra está sendo realizada com recursos financeiros de mais de R$ 2 milhões provenientes do deputado federal Célio Silveira. O prefeito Pábio Mossoró visitou o local para vistoriar o andamento dos trabalhos e destacou a importância dessa intervenção para a cidade.
“Essa obra irá beneficiar não só os moradores desses bairros vizinhos, mas também diversas residências e condomínios próximos. Trabalhamos em parceria e com união para transformar Valparaíso em uma cidade cada vez melhor para se viver”, afirmou o prefeito Mossoró.
Com a previsão de finalização nas próximas semanas, os moradores aguardam ansiosos pela conclusão dessa obra que trará inúmeros benefícios para a região. A expectativa é de uma melhoria significativa na qualidade de vida dos habitantes dos bairros Ypiranga e Valparaíso I.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Secom PMVG