Ruas comerciais do Céu Azul recebem manutenção em postes e lâmpadas
Iniciativa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás revitalizou a iluminação da Rua 29, na 2ª Etapa do Jardim Céu Azul
A Rua 29, na 2ª Etapa do Jardim Céu Azul, recebeu nova iluminação pública, com a troca de 25 postes e 50 lâmpadas, em uma extensão de 1,2 km. A ação, realizada pela Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, garante mais segurança e qualidade de vida para os moradores e comerciantes da região.
Segurança viária e bem-estar da comunidade
A iluminação adequada contribui para a visibilidade noturna, reduzindo riscos de acidentes e proporcionando um ambiente mais seguro para os condutores. A Rua 29, antes mal iluminada, apresentava riscos à segurança da comunidade. A nova iluminação garante mais segurança para pedestres e motoristas, além de promover o bem-estar da comunidade.
Elogios e satisfação da comunidade
A iniciativa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás tem sido elogiada por moradores e comerciantes da região. O Subtenente Elias, do Colégio Estadual da Polícia Militar Fernando Pessoa, destaca a importância da manutenção dos postes e da melhoria na iluminação. “É de extrema importância essa manutenção nos postes e as melhorias na iluminação nesta rua, principalmente na frente desta escola e dos comércios. Isso não apenas fortalece a segurança, mas também fortalece o senso de comunidade”, afirma.
A comerciante Aline dos Santos, 41 anos, acredita que a nova iluminação terá um impacto positivo nos negócios. “Terá um bom impacto positivo para nós comerciantes, uma rua bem iluminada atrai bastante clientes e traz segurança, acho muito bacana”, disse.
Morador e comerciante na região há 30 anos, Janielson Barbosa também elogia a iniciativa. “É maravilhoso saber que essa rua está sendo bem iluminada a partir de agora, isso traz muita segurança para todos nós e cria um ambiente agradável. Antes era uma rua bem escura, estou animado com as melhorias daqui e de toda a região”, afirmou.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Secom PMVG