Serviços Urbanos recolhe mais de 500 toneladas de lixo em Valparaíso de Goiás
A secretaria segue empenhada no combate ao Aedes aegypti e finaliza a semana com números expressivos, para oferecer menos riscos de contaminação e mais qualidade de vida aos valparaisenses
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, com o apoio da Prefeitura Municipal e das demais pastas, segue empenhada no combate ao Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e o Zika vírus. Durante a semana, as equipes realizaram serviços de limpeza, raspagem, roçagem de mato e retirada de entulho em pontos estratégicos, onde foram despejados materiais de forma irregular.
Com o auxílio de um caminhão retroescavadeira, a equipe já recolheu mais de 500 toneladas de lixo na cidade. O mutirão foi feito nos bairros Jardim Oriente e Morada Nobre, seguindo para o bairro Santa Rita e em breve todos os bairros da cidade serão atendidos com o serviço.
O secretário responsável pela pasta, Marcus Vinicius, destacou a importância do descarte correto de lixo e disponibilizou os canais da secretaria para denúncias, possibilitando um alcance maior das equipes. “A gente precisa do apoio da nossa comunidade, para que esse serviço ele consiga chegar até vocês e evitar essa situação que a gente está vivendo hoje em relação à dengue. É uma endemia e a gente precisa da colaboração de toda a cidade. Se você tem aí alguma área que tem entulho, que tem despejo irregular de material, manda pra gente poder agir”, disse.
Na quinta-feira (1º), a Prefeitura de Valparaíso decretou situação de emergência na área da saúde pública em razão do risco de epidemia de dengue e outras arboviroses em toda a cidade. O Decreto está disponível no Diário Oficial do Município. Todas as secretarias e superintendências estão agindo com rapidez e na segunda-feira (05), foi criado um gabinete de crise, responsável por cuidar da execução dos planos de combate as arboviroses.
Caso o cidadão saiba de algum lugar que contenha lixo acumulado ou presencie o descarte irregular, entre em contato com a Secretaria de Infraestrutura pelos canais de atendimento: Instagram @sinfraval, pelo telefone (61) 3627-4566, e-mail: infraestrutura@valparaisodegoias.go.gov.br ou faça uma visita na sede, localizada na Qd. 16, Lote 15, na Etapa E.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Secom–PMVG