Skank encerra carreira e se despede com show no Mineirão
Samuel Rosa, Lelo Zanetti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti fazem última apresentação de uma carreira com mais de 30 anos na noite deste domingo
Neste domingo (26), o Skank encerra sua carreira com um show especial no Mineirão, em Belo Horizonte, como parte da “Turnê de despedida”. O quarteto, formado por Samuel Rosa (guitarra e vocal), Lelo Zaneti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria), iniciou a jornada de despedida no ano passado e já realizou oito shows com ingressos esgotados em São Paulo.
A banda afirma que a decisão de encerrar as atividades se deve à sensação de que o ciclo foi cumprido, e agora é necessário abrir caminho para as realizações individuais dos membros. “Quando começamos em Belo Horizonte, de forma independente, definitivamente não imaginávamos chegar onde chegamos: tocar em todo o Brasil com frequência, rodar o mundo, virar trilha de Copa do Mundo, ter música em primeiro lugar nas paradas de outros países”, disse Portugal em entrevista ao jornal Estado de Minas.
O último show da turnê no Mineirão terá um repertório focado nos hits e na diversidade etária do público. “As pessoas estão indo para se despedir, querem cantar junto. Da primeira à última, são músicas que marcaram a nossa carreira”, revelou o tecladista. A turnê deverá ganhar registros audiovisuais, como um documentário e um álbum ao vivo, mas ainda não foram divulgadas as participações especiais.
Alô Valparaíso