Suspeito de mandar atear fogo em clínica de estética de Goiânia é preso no Marrocos
Ação da Polícia Civil de Goiás ocorreu em cooperação internacional com a Interpol. Extradição do preso ao Brasil será requisitada
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em cooperação internacional com a Interpol, prendeu o suspeito de ser o mandante de um incêndio criminoso a uma clínica de estética, em Goiânia, ocorrido no dia 12 de junho deste ano.
Segundo a PCGO, o homem foi preso na última sexta-feira (04/08), no aeroporto de Agadir Al-Massira, no Marrocos, pela equipe policial da DGSN (Direction Générale de la Sûreté Nationale). Os executores do incêndio já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). A PCGO vai requisitar a extradição do preso ao Brasil.
Relembre o caso
Dois homens suspeitos de atear fogo em uma clínica de estética no setor Nova Suíça, em Goiânia, foram presos pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), menos de 12 horas após o incêndio.
O fato aconteceu na madrugada do dia 12 de junho; e a prisão dos suspeitos, no dia 13 de junho, na Vila Morais, também na capital. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos afirmaram terem sido contratados por um terceiro, que teria pagado certa quantia em dinheiro para que eles cometessem o crime. A motivação apontada seria vingança pela perda de um imóvel em decisão judicial.
Alô Valparaíso/* Com as informações da SSP-GO/Foto: Divulgação Agência Cora Coralina