Suspeitos de cometerem assaltos em Valparaíso de Goiás morrem em confronto com a Rotam na BR-040
Dois homens que teriam roubado pedestres foram baleados após reagirem à abordagem policial
Dois homens suspeitos de assaltar pedestres nas proximidades da BR-040, em Valparaíso de Goiás, foram mortos durante uma troca de tiros com as equipes da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (3), na rodovia próximo à entrada de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o que impossibilitou localizar a defesa deles para um posicionamento até a última atualização desta matéria. A PM também afirma que o automóvel utilizado pelos indivíduos durante os assaltos foi roubado.
Segundo relatos da Rotam, o Centro de Operações da PM recebeu informações sobre os assaltos e forneceu detalhes sobre o veículo em que os suspeitos estavam. Com essas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento na região próxima à BR-040 e localizaram o automóvel na entrada de Cidade Ocidental, seguindo em direção a Luziânia.
Neste momento, os policiais tentaram abordar os suspeitos, solicitando que eles parassem o veículo. Entretanto, ao perceberem os sinais luminosos e sonoros da polícia, o carro acelerou e a Rotam iniciou o acompanhamento, com os suspeitos em alta velocidade pela rodovia, tentando escapar das equipes.
Durante a segunda tentativa de abordagem, os agentes relatam que foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário revidar para se protegerem. Foi neste momento que os suspeitos foram atingidos e vieram a óbito. A polícia apreendeu duas armas de fogo e o veículo roubado utilizado pelos indivíduos.
A investigação será conduzida para apurar mais detalhes sobre o caso, bem como a identidade dos suspeitos e se eles possuem envolvimento em outros crimes na região. A PM destaca a importância da parceria com a população no combate à criminalidade e reforça a necessidade de que denúncias sejam feitas, visando garantir a segurança de todos.
Alô Valparaíso/* Com as informações do g1/Foto: Divulgação/Polícia Militar