Tenda da dengue em Valparaíso de Goiás encerra atividades com mais de 20 mil atendimentos
Pacientes com suspeita da doença podem procurar atendimento médico no HMV e no CAIS II
A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás encerrou as atividades da tenda criada para atender pacientes com sintomas da dengue, zika e chikungunya. Segundo a pasta, mais de 20 mil atendimentos foram realizados na estrutura provisória construída no estacionamento do hospital CAIS II.
A medida foi adotada devido à redução de casos registrados nas últimas semanas, na quantidade de atendimentos prestados a pacientes com sintomas da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas que apresentarem qualquer sintoma da dengue ou de doenças respiratórias, podem procurar atendimento especializado no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) ou dentro do próprio CAIS. Todas passarão pela triagem, e conforme procedimento, encaminhadas para ala específica dentro do pronto-socorro para orientação médica.
Criada no início de fevereiro de 2024 pelo Governo de Valparaíso de Goiás com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a tenda de acolhimento e atendimento no combate contra a dengue recebia cerca de 300 pacientes com suspeitas da doença diariamente. Durante esse período, o espaço acolheu valparaisenses e moradores de outras cidades do Entorno e do DF, além de ter sido muito bem avaliada por quem passava pelo local.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Secom PMVG