Valparaíso atinge marca de 100% no acompanhamento das condicionalidades da saúde do Programa Auxílio Brasil
Município é o primeiro a alcançar este percentual, dentre os 246 municípios do Estado de Goiás
O município de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Cadastro Único, atingiu a marca de 100% no acompanhamento das condicionalidades da saúde do Programa Auxílio Brasil (PAB), na segunda vigência do ano de 2022. A cidade é a primeira do Estado, dentre os 246 municípios, a alcançar este número.
As condicionalidades são os compromissos assumidos pelas famílias e pelo poder público nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social para continuidade no recebimento dos benefícios do Auxílio Brasil.
Até o momento, em Goiás, o sistema do PAB possui 630.100 beneficiários com perfil saúde a serem acompanhados. Já foram realizados o acompanhamento das condicionalidades de saúde de 322.673, correspondendo a 51,21% do total de beneficiários a serem assistidos.
Em Valparaíso, a quantidade de beneficiários acompanhados é de 16.784, totalizando 100%. No acompanhamento das condicionalidades de saúde em crianças de até 7 anos o número total de assistidos é de 6.535, também atingindo a marca de 100%.
“É gratificante o trabalho em equipe realizado junto a diretoria de atenção básica, conseguimos atingir nossa meta. Quero aqui agradecer a todos os servidores da saúde que realizaram o acompanhamento das famílias do Auxílio Brasil. E em nome das famílias beneficiárias do Programa, nós agradecemos pela atenção diferenciada em prol destas famílias”, afirma Clegilson Nascimento, coordenador do Cadastro Único.
O registro dos acompanhamentos está previsto para se encerrar no dia 30 de dezembro. Até o momento, há apenas 6 municípios com menos de 30% no Estado de Goiás.
Mais informações sobre as condicionalidades de saúde do PAB estão disponíveis na página: Auxílio Brasil – Saúde.
Alô Valparaíso/* Com as informações da SECOM-PMVG/Foto: SECOM-PMVG