Valparaíso de Goiás receberá R$ 1,48 milhão para investimento em cultura
O plano de ação foi autorizado pelo Governo Federal
O município de Valparaíso de Goiás teve seu plano de ação cultural autorizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo. A cidade irá receber um investimento de R$ 1.489.609,28 para o segmento cultural, representando o maior investimento cultural já feito pelos governos do Brasil.
A Lei Paulo Gustavo foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, época em que as atividades culturais foram severamente limitadas. A lei recebeu este nome em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em 2021 por complicações da Covid-19.
Segundo Ricardo Viana, secretário de Cultura e Esporte de Valparaíso, o investimento será resultado de um trabalho coletivo e participativo, envolvendo a comunidade artística, membros do Conselho Municipal de Cultura e participantes do Fórum Permanente de Cultura. O objetivo é fortalecer ainda mais as ações culturais do município.
Com esse investimento, Valparaíso de Goiás poderá desenvolver novas iniciativas culturais e proporcionar mais acesso à arte e cultura para a população local.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom/PMVG /Foto: Reprodução Facebook perfil oficial Paulo Gustavo