Valparaíso de Goiás terá 450 casas do novo Minha Casa, Minha Vida
Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama e Planaltina deverão contar com outras 1.393 unidades habitacionais, totalizando 1.843 casas no Entorno do DF
O Ministério das Cidades divulgou nesta quarta-feira (23) a seleção das propostas do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Entre os 16 municípios goianos contemplados, Valparaíso de Goiás receberá 450 unidades habitacionais direcionadas à Faixa 1 do programa, destinadas a famílias com renda de até dois salários-mínimos ou R$2.640. A solenidade de lançamento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Ao todo, o programa recebeu propostas para mais de 900 mil habitações em todo o Brasil. Para atender à crescente necessidade da população do Entorno do Distrito Federal, o Governo Federal e o Governo de Goiás têm adaptado os programas habitacionais. “Esses programas dão condições para que todos tenham moradia digna em um valor dentro do orçamento familiar”, destacou Caroline Fleury, Secretária do Entorno do DF.
Goiás foi o estado da região Centro-Oeste com maior número de seleções, totalizando 6.889 propostas nas 16 cidades contempladas. Mato Grosso ficou em segundo lugar na região, com 1.496 propostas, seguido por Mato Grosso do Sul (1.035) e Distrito Federal (984).
Em Valparaíso de Goiás, as 450 casas serão construídas nos Residenciais São Francisco I, II e III. Além da cidade, outros municípios do Entorno também serão beneficiados pelo programa. Em Águas Lindas, serão construídas 500 moradias nos bairros Jardim Amélia e Miami 1 e 2. Luziânia contará com 400 casas nos Residenciais Poço do Ouro I e II. Novo Gama terá 143 construções no Residencial Alphaville, enquanto Planaltina receberá 350 moradias no Netanya 2 e 5.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secretaria do Entorno do Distrito Federal/Foto: Lucas Diener