Brasil faz última preparação para duelo decisivo com Escócia

Neymar treina e pode estrear na Copa, enquanto Raphinha demonstra confiança na recuperação após lesão muscular

A Seleção Brasileira fez o último treino antes do jogo decisivo contra a Escócia na Copa do Mundo, nesta terça-feira (23), em Nova Jersey, antes de embarcar para Miami para o confronto.

A partida tem caráter decisivo tanto para confirmar a classificação à próxima fase quanto pela logística da equipe no Mundial.

Carlo Ancelotti faz os últimos testes para definir a escalação do terceiro jogo do Grupo C. Nos 15 minutos de treino liberados para a imprensa, os atletas realizaram apenas o trabalho inicial de aquecimento e um exercício de troca de passes em roda.

O goleiro Alisson, que havia sido preservado da atividade de segunda-feira (22) por controle de carga, voltou a treinar normalmente com o grupo. Já o atacante Neymar participou das atividades mais uma vez e estará à disposição para a partida.

A grande dúvida da Seleção para o jogo é quem ocupará o lugar de Raphinha, afastado após deixar a partida contra o Haiti com uma lesão muscular. Luiz Henrique, Rayan e Endrick são os nomes mais cotados para a função.

Martinelli, apesar de já ter sido utilizado na direita, afirmou que tem preferência pelo lado esquerdo do ataque.

Neymar se destaca no treinamento

Chamou a atenção a dedicação de Neymar durante a atividade. Desde a semana passada, o camisa 10 tem treinado com o restante do grupo e, no trabalho desta terça-feira (23), se destacou pela entrega ao pressionar os companheiros para retomar a posse de bola durante o recreativo, sendo aplaudido por Casemiro.

O atacante não entra em campo em uma partida oficial desde 17 de maio, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o confronto entre Santos e Coritiba.

Agora, Neymar será relacionado e pode fazer sua primeira participação nesta edição da Copa do Mundo no confronto entre Brasil e Escócia, mas ainda não há uma confirmação oficial quanto sua convocação.

Raphinha se manifesta e demonstra confiança na recuperação

Quatro dias após sofrer uma lesão na coxa direita, Raphinha se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais e demonstrou confiança em sua recuperação para voltar a ajudar a Seleção Brasileira ainda durante a Copa do Mundo.

O atacante compartilhou lembranças de sua trajetória com a camisa do Brasil e mostrou otimismo sobre seu retorno aos gramados.

Um dos principais destaques da equipe no torneio, Raphinha se machucou durante a partida contra o Haiti, o segundo compromisso da Seleção na competição, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Os exames realizados posteriormente confirmaram a lesão muscular, que o deixará fora, ao menos, dos próximos jogos do Brasil.

“Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país. Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira.”

E finalizou com:

“Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme.”

Alô Valparaíso/* Com as informações do SBT News | Foto: Canva